Petistas debatem energia renovável com alemães

ferro dest2Os deputados Fernando Ferro (PT-PE) e Jesus Rodrigues (PT-PI) reuniram-se nesta quarta-feira (25), com o representante do Ministério Federal do Meio ambiente da Alemanha, Harald Neitzel.

A visita faz parte do intercâmbio entre o Brasil e a Alemanha para cooperação e troca de informações em relação à energia renovável.

Fernando Ferro informou que o intercâmbio possibilita também mais conhecimento acerca de componentes tecnológicos utilizados pelos alemães nessa área. “O objetivo é renovar o interesse e o incentivo à energia renovável e depois criar uma base técnica e de construção desses componentes aqui no Brasil”, explicou Ferro.

Além das possibilidades tecnológicas, Ferro destacou o interesse dos dois países em firmar parceria na área de empreendimentos com instalações de fábricas alemãs de produção de componentes de energia renovável no Brasil.

“Ficou explícito na viagem que fizemos à Alemanha, em novembro do ano passado, o interesse dos governos de Pernambuco e da Bahia em atrair empresas na área de produção de energia fotovoltaica a partir da constituição de painéis fotovoltaicos aqui no Brasil. Hoje, importamos essa tecnologia que é muito cara”, constatou.

Fernando Ferro lembrou que o Brasil, em relação à energia renovável, é um país privilegiado mas precisa de ações mais eficazes nesse setor. “Enquanto a Alemanha luta para chegar a 20% de energia renovável, no Brasil, esse índice chega a 45%. Isso, sem fazer uma política  agressiva nessa área. A energia do Brasil é muito mais limpa, mas precisa ser melhorada.  Temos que substituir componentes na área de energia que são de origem fósseis (petróleo) por fontes como hidrelétrica, solar, eólica”, destacou.

Outra fonte de energia renovável lembrada pelo petista diz respeito à utilização do lixo para geração de energia que, segundo ele, o Brasil precisa adotar.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também