Esquivel visita grevistas e anuncia encontro com presidente do STF para tratar da prisão de Lula

Após participar da Marcha Nacional Lula Livre nesta segunda-feira (13), o ativista dos direitos humanos e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel visitou  os sete militantes que estão em greve de fome há 14 dias por justiça no Supremo Tribunal Federal e por Lula livre, no Centro Cultural de Brasília (CCB). Durante a reunião com Rafaela Alves, Vilmar Pacífico, Jaime Amorim, Zonália Santos, Frei Sérgio Görgen, Luiz Gonzaga (Gegê), Esquivel informou que ele terá um encontro com a presidente da Suprema Corte, ministra Carmén Lúcia, nesta terça-feira (14), para tratará da prisão arbitrária do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Vamos conversar com os ministros do STF para ver se mudamos a situação, devido à demanda pela libertação de Lula”, afirmou Esquivel, lembrando que até a própria ONU reconhece o que ele havia dito nos primeiros momentos: “que Lula é um preso político”.

O Nobel da Paz disse ainda que o mundo todo está de olho no que vem ocorrendo no Brasil. “Há muita gente em todo o mundo acompanhando o que está acontecendo aqui. O que acontecer no Brasil vai ter repercussão em toda América Latina”, observou Esquivel.

A visita, segundo ele, é um ato de solidariedade à decisão que os sete grevistas tomaram ao se privarem de alimentação em nome da justiça e da libertação de Lula. “Vim aqui simplesmente para lhes dar um abraço e para que saibam que não estão sozinhos nessa luta”, afirmou.

“Quando me dizem que um militante está amargurado, digo que não é um militante, mas um amargurado. Então, não se pode perder o espírito de luta. Há que resistir, e resistir com base na esperança. Vamos seguir caminhando com vocês”, assegurou.

Num papo descontraído com os grevistas, Esquivel contou como conheceu Lula. E relatou que o encontro se deu há mais de 40 anos, quando o ex-presidente ainda era sindicalista no ABC. E destacou que a trajetória política de Lula, que ajudou a tirar da miséria milhões de brasileiros, o levou a indicar o ex-presidente brasileiro ao Prêmio Nobel da Paz.

“Eu lhe dizia que tirar 30 milhões de brasileiros e brasileiras da pobreza em seu governo foi algo extraordinário. Por isso o indiquei ao Prêmio Nobel da Paz. E temos também o apoio da Nobel da Paz, Rigoberta Menchú, da Guatemala”, contou Esquivel.

Ele informou que agora em setembro será apresentado formalmente a candidatura de Lula ao prêmio. “E lançamos a campanha que conta com mais de 300 mil assinaturas de apoio à indicação do ex-presidente ao Nobel da Paz. E não só Lula merece, mas também todo povo brasileiro, os Sem-Terra”, reconheceu.

Emoção – Pérez Esquivel ouviu um relato emocionado da grevista de fome, Rafaela Alves, do Movimento Pequenos Agricultores MPA) do estado de Sergipe. “Esses 14 dias de greve de fome é exatamente a convicção, a esperança, desse sonho de um de um País com dignidade para todos os trabalhadores que vivem no Brasil em uma situação muito complexa”, frisou.

Rafaela explicou que a greve de fome integra muitas lutas que estão acontecendo no País e envolve sonhos de gerações presentes e futuras. “Para aqueles que sonham com um futuro melhor para o País não resta outra tarefa senão a de lutar e colocar a própria vida a serviço dessa luta, desse processo de transformação mais profunda que acreditamos para o Brasil e para o mundo inteiro”.

Benildes Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100