Bohn Gass defende revogação urgente da emenda 95, que congelou gastos públicos

O deputado Lula Bohn Gass (PT-RS) defendeu em plenário, nesta terça-feira (7), a revogação a Emenda Constitucional 95, que congelou os gastos públicos por 20 anos.  Ele enfatizou que a Bancada do PT denunciou, desde o dia em que essa proposta do governo golpista chegou a essa Casa, que não era possível congelar os gastos públicos com saúde, com educação, com segurança, com agricultura, com infraestrutura. “Sempre afirmamos que isso era um crime contra o povo! Mas Temer, com apoio tucano, do PP e da turma do golpe mentiu, disse que isso era ajuste fiscal e conseguiu aprovar o congelamento”, lamentou.

O resultado da aplicação da Emenda 95, segundo Bohn Gass, foi o aumento do desemprego. “O País paralisou. Agora, até o Tribunal de Contas da União já está avisando: ou muda a Lei do Teto, ou a máquina pública será totalmente paralisada em 2024”, frisou.

A Fundação Getúlio Vargas, acrescentou o parlamentar do PT gaúcho, é ainda mais direta: ou descongela, ou o governo para já no ano que vem. “Por isso, é necessária e urgente a revogação da Emenda Constitucional 95, concluiu.

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo