Código Florestal terá texto só na sexta; líder quer analisar parecer

 

liderTattoJAté a próxima sexta-feira (20) o relatório do projeto do novo Código Florestal (PL 1876/99) deverá ser apresentado para que os deputados tomem conhecimento do texto antes da votação, marcada para os próximos dias 24 e 25 de abril. A data foi marcada pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), num acordo entre todos os líderes partidários.

O relator, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), adiou para sexta-feira a apresentação do parecer, prevista inicialmente para esta terça-feira (17).

              O líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), voltou a manifestar expectativa de que o relator apresente o texto com antecedência, para que todos os partidos tenham tempo para analisar o parecer.

“A bancada do PT  está aguardando a divulgação do relatório para, a partir daí, se posicionar sobre o mérito. A princípio, nosso posicionamento é pela manutenção do que foi votado no Senado. Eventuais mudanças em relação a isso, só com o  texto será possível dizer se concordamos ou não”, ressaltou Tatto.

Um dos pontos com mais divergência é o que prevê a recuperação das áreas permanentes que foram depredadas.

              “Se for bom para o País, para a manutenção do crescimento da agricultura sustentável, a bancada do PT vai se posicionar favorável.  Se for para degradar, para ter uma situação de atraso, de retrocesso, a bandada  do PT tem dificuldade de votar essa matéria”, frisou o líder Jilmar Tatto.

              Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também