O desafio do país é promover saúde, diz Amauri Teixeira

amauriteixeiraA Campanha da Fraternidade de 2012,  lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que foca a questão da saúde pública, foi tema de debate nesta terça-feira (10), na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. Para o deputado Amauri Teixeira (PT-BA), autor do requerimento para a realização da audiência pública, a campanha aponta uma concepção de saúde “correta” e o desafio do Brasil é promover saúde.

“A Campanha da CNBB tem um aspecto educacional. Além de levar a informação sobre saúde, ela mostra a importância do Sistema Único de Saúde (SUS). É certo que 75% da população brasileira são usuários do SUS, portanto, ficou provado que temos um sistema bom, mas que precisa ser  aperfeiçoado, resgatado, afinal, o nosso grande desafio é promover a saúde”, frisou  Amauri Teixeira.

De acordo com o petista, para se chegar a esse resultado é preciso, segundo ele, promover melhoria na alimentação, na educação e estimular hábitos saudáveis. “Essa promoção é que vai evitar que as pessoas adoeçam”, observou.

Para o representante da CNBB , a campanha, além de destacar o papel do SUS reafirma o sistema como direito, conquista e patrimônio do povo brasileiro.

Os deputados Rogério Carvalho (PT-SE) e Chico D’Angelo (PT-SP) subscreveram o requerimento para o debate .

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também