CPMI vai investigar denúncias envolvendo Carlinhos Cachoeira

jilmartatto09O Congresso Nacional deverá instalar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as relações obscuras do contraventor goiano Carlinhos Cachoeira e os três níveis de poder em Goiás, além de setores da mídia e parlamentares.

O líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), lembrou que a bancada petista defendeu a CPI Mista desde o início das denúncias envolvendo o  contraventor . “Uma CPI Mista é mais adequada, porque permite que possam ser esclarecidas as questões, tanto em relação ao Senado, quanto em relação à Câmara”, frisou  Jilmar Tatto.

A instalação da CPMI, acertada entre o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), exige  assinaturas de, pelo menos,  27 senadores e de 171 deputados. Também será definida a redação do requerimento de criação da CPMI.

Carlinhos Cachoeira foi preso no dia 29 de fevereiro na operação Monte Carlo da Polícia Federal. Ele é acusado de explorar jogos ilegais e de montar uma rede de tráfico de influência que inclui vários agentes públicos.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também