Boletim 136 – Lula se solidariza com Rafael Correa: “Somos vítimas da judicialização da política”

Boletim 136 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 4/07/2018 – 20h20

1. Preso político há quase três meses, o ex-presidente Lula enviou uma mensagem de solidariedade ao ex-presidente do Equador Rafael Correa, alvo de um mandado de prisão expedido na terça-feira (3). Lula disse que Correa, como ele, é vítima da perseguição do Judiciário contra presidentes progressistas na América Latina. O ex-presidente equatoriano postou a mensagem no twitter e agradeceu a Lula pelo gesto: Leia a íntegra da mensagem de Lula: https://lula.com.br/mensagem-de-lula-em-solidariedade-rafael-correa

2. A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, divulgou uma nota em que critica duramente a Confederação Nacional da Indústria por ter excluído um representante do ex-presidente Lula, líder isolado nas pesquisas, no debate entre os pré-candidatos à Presidência da República nesta quarta-feira (4). Leia mais: http://www.pt.org.br/nota-do-pt-cni-exclui-ideias-de-lula-em-sabatina/

3. José Manuel Pureza, deputado do Bloco de Esquerda (BE) e vice-presidente da Assembleia da República em Portugal, prestou apoio a Lula em evento ocorrido na terça-feira (3), na Casa do Alentejo, em Lisboa, sobre o desmonte das leis trabalhistas no País. Ele denunciou a prisão política de Lula como manobra do golpe contra a democracia no Brasil e defendeu a libertação do ex-presidente brasileiro e o seu direito de ser candidato nas eleições para a Presidência da República em outubro.

4. Na manhã de hoje, logo depois do “Bom dia” a Lula, aconteceu uma roda de conversa com Simone Rezende, da coordenação do MST no Paraná, sobre o Congresso do Povo, que acontecerá dia 16 de agosto em Brasília. Parte da Jornada de Lutas de Julho e Agosto, o Congresso do Povo visa mobilizar a população para restabelecer a democracia e garantir um futuro melhor para o Brasil.

5. O “Boa Tarde” a Lula foi puxado por Márcio Kieller, secretário de Comunicação da CUT/PR. Ele pediu aos militantes uma dedicação especial para compartilhar nas redes sociais os conteúdos das mídias alternativas, para ajudar a virar o jogo na batalha da informação com a mídia tradicional.

6. Reforçando as já tradicionais quartas sindicais na Vigília Democrática #LulaLivre, à tarde aconteceu uma roda de conversa com Antônio Firmino e Pablo Sergio Meireles, diretores do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região. Eles conversaram com os militantes sobre a importância da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil como bancos públicos e estratégicos.

7. A tarde na Vigília teve também momentos de música e poesia, com o multiartista João Belo. Ele animou a militância com poemas e canções. “Lula driblou o destino / de coragem e luta vasta/quebrou a casca da casta/reservada aos nordestinos/ não herdou sesmaria/não veio da academia/ e ao descer do pau de arara/ em vez de ser delinquente/ transformou-se em presidente”, diz um trecho do poema Lula é o Cara.

8. A programação na Vigília terminou com o “Boa Noite” ao presidente Lula com a participação do deputado estadual paranaense Pericles de Melo (PT). O secretário de Comunicação da CUT/PR, Márcio Kieller, lembrou que amanhã a Vigília completa 90 dias e a resistência continua firme, para defender a libertação de Lula e denunciar ao mundo sua prisão totalmente arbitrária.

Boletim 136 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 4/07/2018 – 20h20

Leia aqui boletim em inglês. 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100