Santos defende fiscalização das contas públicas com responsabilidade

edsonSantosdest2Eleito 1º vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, o deputado Edson Santos (PT-RJ), defendeu que a atuação do colegiado, neste ano,  esteja mais voltada ao acompanhamento e fiscalização das contas públicas do que para a luta política.

De acordo com o parlamentar, criar constrangimentos desnecessários a autoridades públicas desvirtua o objetivo da comissão.

“A CFFC tem como missão investigar atos praticados por autoridades na aplicação dos recursos públicos. Sem querer passar a ‘mão na cabeça’ de ninguém, até porque erros podem ocorrer, vamos trabalhar para que a Comissão fiscalize as contas do governo, mas sem criar constrangimentos políticos sem embasamento”, defendeu Edson Santos. Apesar do tradicional enfrentamento entre governo e oposição, ele destacou que a CFFC “não pode ser transformada em uma CPI permanente”.

O deputado destacou ainda que o colegiado deve atuar em sintonia com o Tribunal de Contas da União (TCU). Edson Santos lembrou que essa parceria também é do interesse do órgão, ao lembrar a visita realizada nesta semana à comissão pelo relator das Contas do governo no TCU, José Múcio Monteiro. Na ocasião, o ministro coletou sugestões e apresentou dados referentes ao trabalho de fiscalização das contas públicas no país.

Heber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também