Luiz Couto elogia ações para combater crimes nas fronteiras

luizcoutotribunaO deputado Luiz Couto (PT-PB) elogiou em plenário iniciativa do Ministério da Justiça para o combate ao crime organizado nas fronteiras. “É assim que se combate o crime organizado. Com investimentos em ações estruturantes, em procedimentos de inteligência, em capacitação de policiais, em reaparelhamento, nas ações de monitoramento e de controle. Parabenizo o ministro José Eduardo Cardozo pelas ações importantes que estão sendo implementadas pelo Ministério da Justiça”, ressaltou Luiz Couto.

Pela portaria publicada na semana passada e que integra o Plano Estratégico de Fronteira serão R$ 150 milhões para serem utilizados pelos 11 estados que fazem fronteira terrestre com países da América do Sul. Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, poderão apresentar propostas ao governo federal para receberem os recursos.

A verba deverá ser utilizada na estruturação de unidades especializadas de fronteira ou de polícias rodoviárias estaduais; em unidades para atuação em vias fluviais; no fortalecimento de ações de inteligência; em inovações tecnológicas de monitoramento e controle de fronteira; e no reaparelhamento de postos integrados de fiscalização. O objetivo é a redução dos crimes transfronteiriços.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também