“Vou sair daqui, vamos unir o povo brasileiro e vamos recuperar o Brasil”. Essa foi a principal mensagem transmitida por frei Sérgio Görgen, a pedido de Lula, logo após visita ao ex-presidente nesta segunda-feira (18). Com alegria estampada no rosto, o franciscano relatou que, segundo Lula, a recuperação de que o País necessita passa pelo resgate do emprego, da dignidade, da indústria nacional e do petróleo.
“A Petrobras foi criada para vender gás barato para o povo e não para dar lucro ao investidor americano”, reproduziu Frei Sérgio, referindo-se a parte do diálogo que teve com o ex-presidente. O frei disse ainda que Lula considera os 74 dias de cárcere injusto e ilegal e que encara sua pena como uma provação.
“A burguesia está colocando ele numa provação para ver se ele desiste, se ele fraqueja, se ele se entrega ou se ele muda de lado. Mas ele não desiste, não se entrega e não muda de lado”, reforçou frei Sérgio.
Resistência – Após a visita, o franciscano saudou as pessoas que desde o dia 7 de abril – quando o ex-presidente se entregou à justiça – resistem ao sol, à chuva e ao frio para estar ao lado do presidente, demonstrando solidariedade, companheirismo, amizade, afeto e amor àquele que tratou o povo brasileiro com dignidade e justiça.
“Os resistentes são os heróis. Uma Nação não se constrói sem heroísmo. Os covardes não fazem história. Tenho um profundo respeito por vocês que estão fazendo isso. Quem faz história são os corajosos, são aqueles que enfrentam as dificuldades”, afirmou frei Sérgio Görgen.
Benildes Rodrigues