Finanças aprova criação de cargos diretivos para instituições federais de ensino

 

putyandrevargas2803A comissão de Finanças e Tributação (CFT) aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, (28), o parecer ao projeto de lei (PL 2134/2011), que cria cargos efetivos, de direção e funções gratificadas no âmbito do Ministério da Educação, destinados às Instituições Federais de Ensino.

O deputado André Vargas (PT-PR), que é titular da CFT, destaca a importância do projeto, pois até 2014 serão 208 institutos federais em todo país, sendo que a maior parte deles já foram criados desde que o Governo Lula assumiu a presidência do país. Quando às universidades, serão 63 com a expansão de campi anunciada no ano passado.

“Trabalhamos muito junto com o relator Cláudio Puty (PT-PA) pela aprovação deste projeto, pois sabemos a importância destas instituições para o nosso país. É preciso investir cada vez mais na educação, desde a de base até a superior. A criação desses novos cargos vai garantir o funcionamento eficiente das novas instituições, permitindo uma educação de qualidade a todos”, enfatizou Vargas.

O deputado  destacou que, somente no Paraná foram criadas duas novas universidades – a Universidade de Fronteira Sul, com dois campi e a Universidade Latino Americana, além dos 23 Institutos Federais.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também