Bancada do PT defende votação de texto original da Lei Geral da Copa

vicentecandidobancada1903A bancada do PT na Câmara decidiu, em reunião nesta segunda-feira (19), que vai votar o texto original, encaminhado pelo Executivo, do projeto da Lei Geral da Copa (PL 2330/11), que prevê regras para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A matéria, que já teve o regime de urgência aprovado, poderá ser apreciada nesta semana pelo plenário.

              O líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP) afirmou que a bancada está pronta para cumprir o acordo feito entre o governo brasileiro e a Federação Internacional de Futebol (FIFA). “Pela bancada do PT temos toda a segurança de votar o texto original da Lei Geral da Copa no sentido de cumprir o acordo assinado pelo governo brasileiro e fazer com que a Copa do Mundo aconteça da melhor maneira possível”, disse.

              De acordo com o relator da proposta na comissão especial, deputado Vicente Cândido (PT-SP), o texto original do projeto suspende a proibição de venda de bebida alcóolica nos estádios, prevista no Estatuto do Torcedor. “Esse é o encaminhamento da bancada do PT e neste sentido se faria um mecanismo no plenário para fazer a alteração no texto aprovado na comissão especial. Mas, existem sete estados do País que proíbem a venda de bebida alcóolica. Então, a FIFA vai ter que negociar nesses estados da federação”, explicou.

              Nesta terça-feira (20), o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) reúne-se com os outros líderes da base do governo para apresentar a posição da bancada do PT e conhecer as posições das outras bancadas da base aliada. “O PT decidiu votar a proposta original do acordo e agora vou ouvir os demais partidos. Se isso se consagrar, então vamos ver como que regimentalmente faremos”, disse.

              MPs – Antes de apreciar a proposta da Lei da Copa os deputados poderão apreciar as medidas provisórias (MPs) com prazo de tramitação vencido e que têm prioridade de votação na Câmara. O primeiro item da pauta é a MP 549/11, que reduz a zero as alíquotas do PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre a importação e a receita da venda de produtos destinados a pessoas com deficiência.

              Entre os equipamentos que poderão ter o preço reduzido estão: próteses oculares, implantes cocleares (aparelho eletrônico que permite que pessoas surdas escutem), acionadores de pressão, impressoras e máquinas braile.

              Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/