Boletim 84 – Prisão de Lula é arbitrária, dizem ex-ministros de Direitos Humanos

Boletim 84 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 18/05/2018 – 23:00

1- Os ex-ministros de Direitos Humanos Nilmário Miranda, Paulo Vannuchi e Rogério Sotilli foram nesta noite à sede da Polícia Federal onde Lula encontra-se detido como preso político a fim de tentar visitá-lo. Não conseguiram e deixaram três mensagens que foram entregues ao ex-presidente da República. Na saída da PF, eles afirmaram que conversaram com o delegado responsável e que uma visita será solicitada por intermédio da defesa de Lula. Eles ainda denunciaram que a prisão de Lula é injusta e arbitrária, consequência de um processo parcial que levou a uma condenação sem provas. Os três ex-ministros frisaram que vão seguir denunciando em diferentes foros que a prisão de Lula é uma grave infração aos direitos humanos.

2- Nilmário Miranda e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Tadeu Veneri (PT), participaram do tradicional “bom dia, presidente Lula” e depois falaram aos acampados sobre as violências jurídica e midiática cometidas contra Lula. Eles participaram de um debate sobre o movimento antimanicomial e Nilmário concedeu entrevista coletiva à imprensa. Leia mais: http://www.pt.org.br/nilmario-isolamento-de-lula-e-como-pena-adicional-sem-amparo-legal/

3- O ex-ministro Paulo Vannuchi marcará presença na Vigília Democrática #LulaLivre na manhã deste sábado (19). Vanucchi participou na noite desta sexta-feira (18) de um debate na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e levou uma carta do ex-ministro de Direitos Humanos do governo FHC (1995-2002), Paulo Sérgio Pinheiro, que também denuncia a farsa judicial do juiz Sérgio Moro e a injustiça cometida contra Lula. De acordo com Vannuchi, Pinheiro também estaria no debate, mas está em Nove Iorque em reunião da ONU.

4- Durante toda a tarde desta sexta-feira foram realizadas diversas agendas com representantes dos movimentos negros do Brasil em defesa de #LulaLivre. O secretário Nacional de Combate ao Racismo do PT, Martvs Chagas, a ex-secretária de Educação de Minas Gerais, Macaé Evaristo, a presidenta da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), Anna Benite, e Georgina Lima (ABPN /Sul) participaram de um ato sobre a prisão de Lula e também sobre os avanços de seu governo nas políticas sociais, educacionais e de combate ao racismo.

5- Em nota, a coordenação da Vigília #LulaLivre reafirma que qualquer doação seja feita pelos canais oficiais já divulgados pela organização. No caso de doações em dinheiro é o site www,vigilialulalivre.pt.org.br e, no caso de doações de alimentos ou agasalhos, devem ser feitas na tenda da Vigília. A coordenação alerta para que as pessoas não doem para contas de pessoas físicas, uma vez que mensagens têm sido disparadas com esse intuito. A Secretaria Nacional de Finanças do PT também divulgou nota: http://www.pt.org.br/emidio-de-souza-site-oficial-e-unica-forma-de-arrecadar-para-vigilia/

Boletim 84 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 18/05/2018 – 23h00

Leia aqui versão do boletim em inglês

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100