Pepe Vargas assume ministério e defende inclusão produtiva

pepe dest2O novo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, assume a pasta nesta quarta-feira, às 11h30, em cerimônia no Palácio do Planalto. Ele substitui o deputado Afonso Florence (PT-BA), que retorna à Câmara.

Pepe Vargas afirmou que o seu grande desafio será dar continuidade ao projeto de inclusão produtiva no campo e o aprimoramento de programas que garantam renda para os produtores familiares.

            “Vamos atuar para criar, cada vez mais, programas que elevem a renda e garantam a permanência dessas pessoas na terra. A presidenta Dilma Rousseff deseja que a gente apoie quem trabalha na terra e que inclua socialmente aqueles que queiram nela trabalhar”, afirmou Pepe Vargas.

            O novo ministro antecipou também que pretende conciliar a “nova diretriz” do Incra – que busca dar mais qualidade aos assentamentos -, com maior agilidade no processo. “Vamos manter a qualidade dos assentamentos e acelerar os processos. É obrigação de qualquer administrador público agilizar aos processos e a gestão pública tem de ser sempre aprimorada”, defendeu.

            No lugar do deputado Pepe Vargas, assume Paulo Ferreira (PT-RS), 1º suplente da coligação no Rio Grande do Sul – ele conquistou 77 mil votos nas eleições de 2010. Paulo Ferreira é um dos fundadores do partido no estado, e já foi Secretário de Finanças da Executiva Nacional do PT.

Vânia Rodrigues, com Agências

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também