Boletim 70 – FUP monta estrutura móvel para reforçar Vigília #LulaLivre

Boletim 70 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 9/5/2018 – 22h00

1 – A FUP (Federação Única dos Petroleiros) trouxe à Vigília #LulaLivre um reforço de peso. Trata-se de um ônibus-trailer que foi estacionado ao lado da Praça Olga Benário, nas imediações do prédio da sede da Polícia Federal na capital paranaense onde o ex-presidente Lula encontra-se detido como prisioneiro político. O ônibus serve como espaço de reunião, descanso e banheiro para as pessoas que estão na vigília. A FUP planejou montar outras estruturas móveis na rua, mas foi proibida pela prefeitura local, segundo Gerson Castellano, secretário de Comunicação da entidade.

2 – A chegada do veículo da FUP coincide com o lançamento, em Brasília, pelas Frentes Parlamentares Mistas em Defesa da Petrobrás e Soberania Nacional, da campanha “O Petróleo é do Brasil”. Um movimento para articular uma reação organizada de diferentes setores da sociedade a fim de anular ou impedir atos antinacionais do governo ilegítimo Michel Temer, que de uma tacada tem entregue a grupos estrangeiros, a preço irrisórios o petróleo do pré-sal e ativos da Petrobras.

3 – As organizações que integram a Vigília #LulaLivre e o acampamento Marisa Letícia informam que as contribuições para a manutenção da Vigília e do Acampamento devem ser feitas somente por meio do site https://vigilialulalivre.pt.org.br/cli/#/ . Qualquer outra campanha de doações por meio de depósitos em contas bancárias e afins não é reconhecida pela organização da Vigília Lula Livre. Está, portanto, desautorizada qualquer contribuição fora da ferramenta oficial.

4 – A vigília Lula Livre conta nesta semana com uma visita ilustre. Trata-se do escritor Perly Cipriano, de 74 anos, que está desde segunda-feira em Curitiba. Amigo de Lula desde a década de 1970, o capixaba lançou na vigília o seu livro “Pequenas histórias de cadeia e Teias de solidariedade”, onde conta histórias dos tempos que passou em uma cadeia federal como preso político durante a Ditadura Militar. O escritor se preparava para iniciar uma greve de fome que durou 33 dias quando foi surpreendido com a visita do líder sindical Luiz Inácio da Silva, que foi à prisão prestar solidariedade e oferecer apoio ao preso político que ele nem conhecia. Assim que deixou o cárcere, foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no Espírito Santo. Ele nunca esqueceu o ato de Lula. “Por isso estou aqui. Mesmo que não possa entrar na prisão, meu coração está com Lula”, diz.

5 – Hoje, em Moline, Illinois, nos Estados Unidos, num encontro mundial de trabalhadores da multinacional John Deere, com representantes do Brasil, Alemanha, Espanha, Finlândia e também dos EUA, houve um ato em defesa da libertação de Lula e contra a sua prisão arbitrária decretada pelo juiz Sérgio Moro. Os trabalhadores postaram fotos com cartazes em defesa de #LulaLivre.

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Boletim 70 – 9/5/2018 – 22h00

Leia aqui a versão em Inglês

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100