Amauri denuncia agressão à mulher no ambiente de trabalho

amauri teixeira D2Nesta segunda-feira (5), o deputado Amauri Teixeira (PT-BA) divulgou manifestação em defesa de Almerinda Batista, auxiliar de limpeza que acusa o ex-patrão de tê-la agredido física e moralmente. O ato vai ocorrer na quinta-feira (8), às 15h, na Praça Padre Matheus, no município de Santo Antônio de Jesus (BA), e é promovido pelo Sindicato dos Empregados no Comércio, do município.

Segundo a denúncia, Almerinda estaria realizando atividades para as quais não foi contratada, como lavar os carros da empresa e fazer massagem no ex-chefe. “Mas o pior ainda estaria por vir: Almerinda foi covardemente expulsa da sala do antigo patrão a murros e xingamentos. É necessário que as autoridades investiguem esse absurdo contra uma mulher negra e de origem humilde”, denunciou Amauri, destacando que a cena foi presenciada por outros funcionários da empresa.

Em nota, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Santo Antônio de Jesus informou que a denúncia foi encaminhada a órgãos e entidades de fiscalização e de combate à exploração e violação de direitos.

Invasão de fazenda – Amauri ainda parabenizou mulheres do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) que ocuparam na última semana uma fazenda em Alcobaça, no Sul da Bahia, exigindo a reforma agrária e um novo tipo de ocupação do solo naquela região. “É preciso repensar isso, porque toda monocultura levou à exaustão do solo, ao enriquecimento de poucos, ao empobrecimento de muitos e à expulsão do campo.”, afirmou o deputado.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também