O acampamento Lula Livre continua firme e forte na resistência pela liberdade do ex-presidente Lula. Representações de pelo menos 12 estados se encontram acampadas em frente à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR). Outra boa notícia sobre a mobilização é que acampamentos das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo se espalham pelo Brasil em defesa da democracia e contra a prisão política de Lula: em Brasília, no Rio de Janeiro e em Fortaleza.
Leia abaixo a íntegra do Boletim 18.
Boletim 18 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 13/04/2018 – 16h30
- Mais de sete mil pessoas já passaram pelo acampamento Lula livre desde o último sábado (7). São pessoas vindas de pelo menos 12 estados, como RS, SC, PR, SP, MG, RJ, BA, PA, MA, CE, RO, PE e Uruguai. Estão presentes no acampamento a MST, CMP, Apeoesp, MMM, UJS, CUT, PT, PCdoB, PCO, Fetraf, FUP, CNTE, MAB, PSOL, MPA e CONTAG e Força Sindical, entre outros. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC decidiu manter dirigentes permanentemente a postos, em sistema de rodízio.
- Depois de quase uma semana, finalmente grandes veículos de imprensa resolveram entrar no acampamento da vigília Lula livre, em Curitiba, para produzir matérias para televisão, sites e grandes jornais. Os jornalistas foram bem recebidos pelos militantes e apoiadores de Lula, que esperam que, enfim, suas vozes sejam ouvidas e bem representadas na mídia nacional.
- Acampamentos das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo se espalham pelo Brasil em defesa da democracia e denunciando a prisão política do ex-presidente Lula. Em Brasília, no Rio de Janeiro e em Fortaleza. A mobilização popular e democrática só cresce!
- A deputada federal Maria do Rosário ( PT- RS) passou a manhã no acampamento da vigília Lula livre, onde reforçou que mais de cem entidades da sociedade civil assinam carta enviada à ONU reconhecendo a condição de preso político do ex-presidente Lula. “Não podemos ter um Nobel da Paz preso no Brasil”, afirmou a ex-ministra.
- Milhares de pessoas são esperadas para a cerimônia de desejar Boa Noite ao ex-presidente Lula – que ouve as manifestações da sede da Polícia Federal. A organização pede que todos tragam velas, lanternas e celulares para a vigília que iluminará a noite da capital paranaense.
- Numa tarde cheia e ensolarada, as áreas do acampamento Lula Livre estão animadas por muito batuque e atividades culturais. No final do dia, é esperada a presença da ex-ministra Eleonora Menicucci e de José Reinaldo Carvalho (PCdoB).
- O ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra confirmou sua presença em ato político neste sábado na esquina Olga Benário, no acampamento em Curitiba.
- Um grupo de mulheres de Curitiba promove no sábado, às 10 horas, uma oficina de Maracatu de Baque Virado. O Baque Mulher Curitiba convida a todas para participar: não precisa ter instrumento nem experiência!
Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
#Boletim 18 – 13/04/2018 – 16h30