Acampamentos em defesa de Lula pelo País funcionam como espaços de resistência

A resistência em nome da democracia e pela liberdade de Lula continua firme no acampamento da resistência, em Curitiba (PR), onde o ex-presidente segue cumprindo a prisão ilegal e abusiva decretada pelo juiz Sérgio Moro, e no acampamento que começou esta semana, em Brasília, ao lado do Estádio Mané Garrincha.

“Esta iniciativa do Comitê Lula Livre é muito importante, porque a ideia é incentivar que outras pessoas pelo Brasil sigam esse exemplo. Esses acampamentos têm que funcionar como como uma semente, que brota e se multiplica. Vamos de Norte a Sul criando esses espaços de resistência”, conclamou o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Lula Pimenta (RS), que visitou o acampamento nesta manhã (13), em Brasília.

Ele lembrou que essa mesma mobilização já se espalha pelo País e pelo mundo. “Todos sabem que ocorre no Brasil uma perseguição, não tem nada de jurídico. Chegará o momento em que o juiz Sérgio Moro e os procuradores da Lava Jato vão ser julgados pelo o que estão fazendo com Lula e com o Brasil”, explicou Pimenta.

Disse ainda que toda essa perseguição e seletividade da mídia e do Judiciário só ocorre, porque eles têm medo, porque sabem que Lula é imbatível nas urnas. “Lula vai voltar, e nós vamos ganhar essa eleição no primeiro turno. E vamos recomeçar. Lula vai voltar para continuar a fazer aquilo que vinha fazendo”, completou.

Por fim, lembrou todo o legado de Lula em favor do povo brasileiro. “Quantos de nós conhecem jovens filhos de agricultores, de trabalhadoras domésticas e de operários que hoje estão na universidade? Algo que nunca haviam sonhado antes de Lula ser presidente. Antes, a gente não via jovem pobre, negro e índio, porque a universidade era fechada para os filhos da burguesia, da elite. É isso que eles não aceitam”, lembrou Paulo Lula Pimenta.

No acampamento de Curitiba (PR), a deputada Maria do Rosário Lula (PT-RS) repudiou nesta manhã a forma desumana, injusta e indigna com que Lula vem sendo tratado nos últimos anos pelo Estado. “Interpretam e usam as leis apenas para prejudicar sua condição humana”, criticou.

Rosário reforçou que essa perseguição já é percebida, inclusive, fora do Brasil. “Diante de vocês, se somaram quase cem entidades do Brasil e do mundo, que assinaram uma carta pela liberdade de Lula, reforçando para a ONU, que ele é um preso político no Brasil. E nós não podemos aceitar essa condição”, protestou a deputada.

Ela apontou que Lula representa hoje para os brasileiros e para os povos do mundo o que representou um dia o líder Mandela, que lutou contra o apartheid na África do Sul, contra o Estado racista. “E nós estamos enfrentando um Estado autoritário, em que o juiz Sérgio Moro acha que ele mesmo é o Estado como um todo. Ele quer pautar a Suprema Corte, quer pautar o Parlamento, quer pauta a mídia. Age de forma agressiva. Em vez disso, deveria usar da dignidade, da condição e do cargo que ocupa para ser imparcial”.

PT na Câmara

Foto: Lula Marques/PTnaCâmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100