Dilma vai à Espanha e EUA para denunciar Estado de Exceção

A presidenta eleita Dilma Rousseff inicia nesta terça-feira, 10 de abril, uma série de palestras e encontros no exterior a convite de universidades públicas e privadas, na Europa e nos Estados Unidos, para tratar da crise institucional e o aprofundamento do Estado de Exceção no País. Dilma vai denunciar a prisão política do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

“Lula é um preso político, vítima de uma perseguição implacável de adversários, que lançam mão do lawfare para calá-lo e destruí-lo, no esforço de desqualificar seu papel perante a história e o povo brasileiro”, disse Dilma, antes de embarcar para a Europa.

Ela está em Madri, na Espanha e, amanhã, profere palestra na Casa de América, a convite da Cátedra de Estudos Jurídicos Ibero Americanos da Universidade Carlos III e da Editorial Tirant Lo Blanch. Dilma vai denunciar o uso do lawfare no golpe que a retirou da Presidência da República em 2016, num processo fraudulento, e agora atingiu Lula, preso desde sábado.

Dilma vai lembrar que não há provas de corrupção contra o ex-presidente e que há desrespeito à presunção de inocência, direito garantido pela Constituição Federal. “O País segue dividido, diante de uma escalada fascista e perigosa, com o risco da implantação em definitivo de um Estado de Exceção”, avalia. “Lula foi preso porque é o líder da corrida presidencial. Querem impedi-lo de reconquistar pelo voto direto e popular a Presidência da República”.

Na quinta-feira, 12, Dilma fala no Colégio de Advogados, em Barcelona, para uma plateia composta por integrantes do mundo jurídico. Haverá também uma sessão solene na qual receberá investidura de honra e a Medalha do Centenário da Real Academia Europeia de Doutores.

Estados Unidos – A partir do sábado, Dilma estará na Califórnia, nos Estados Unidos, onde participa de eventos em algumas importantes universidades norte-americanas. Na segunda-feira, 16, a presidenta eleita reúne-se na Universidade de Berkeley, onde se reúne com professores e profere conferência a convite do Centro de Estudos Latino Americanos.

Na Universidade de Stanford, terça-feira, 17, Dilma será recebida na Divisão dos Estudos Globais e Centro de Estudos Latino Americanos, onde vai fazer uma conferência sobre os ataques à democracia e a resistência que está no Brasil. Ali, a presidenta se reúne com professores e estudantes de pós-graduação para dialogar sobre democracia e desenvolvimento econômico e social.

Concluindo sua agenda nos Estados Unidos, Dilma fala na Universidade Estadual de San Diego, na quarta, 18, a convite dessa instituição e da Universidade da Califórnia. Ela se encontrará ainda com brasilianistas em todas essas instituições cujo foco de estudos é o processo político recente no Brasil e os riscos à democracia.

Foto: Ricardo Stuckert

Olímpio Cruz

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100