Jilmar Tatto reafirma compromisso da bancada com desenvolvimento sustentável do País

jilmartattoD

 

Em seu primeiro pronunciamento como líder da Bancada do PT na Câmara, o deputado Jilmar Tatto (SP), agradeceu nesta terça-feira (14), a generosidade dos deputados petistas em conduzi-lo ao comando dos trabalhos  do colegiado neste ano. Jilmar Tatto reafirmou o compromisso da bancada com o Partido, com o governo Dilma e com a continuidade do desenvolvimento sustentável do País.

“Vamos avançar em um projeto político que começou em 2003 com o presidente Lula e que já inseriu  mais de 40 milhões de brasileiros que viviam abaixo da linha da pobreza, que reduziu a inflação de 12,5%  para 4% ao ano, que gerou mais de 18 milhões de empregos,  que valorizou o salário mínimo e que investiu em educação pública de qualidade. Essa é a nossa agenda política”, afirmou.
 

O líder aproveitou para falar também da sua estreia na reunião do Conselho Político, realizada hoje (14), no Palácio do Planalto. Ele destacou que no encontro a presidenta Dilma Rousseff  deu as diretrizes das próximas ações do governo. “A presidenta Dilma deu três diretrizes básicas para o Brasil continuar crescendo com sustentabilidade: Valorização da política industrial afirmativa, que prestigie a nossa indústria nacional; investimento no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e projetos sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida; e atenção especial à gestão pública”, detalhou.

 De acordo com o líder petista, a ideia  da presidenta Dilma Rousseff para avançar na gestão pública é a adoção de um sistema de monitoramento dos principais programas de governo com o objetivo de aperfeiçoar a gestão e aumentar a qualidade dos serviços prestados à população. Jilmar Tatto informou  que a presidenta Dilma usou a expressão “o olho do dono é  que engorda o gado” para explicar as viagens que ela vai fazer para verificar e acompanhar a execução das  obras do PAC. “A presidenta vai visitar as principais obras para mostrar que está preocupada na manutenção do crescimento econômico e, ao mesmo tempo, com a rigidez da aplicação do recurso público”, ressaltou.
 

Votações –  O líder do PT destacou ainda as votações importantes realizadas em plenário nesta terça-feira. “Concluímos a votação da PEC 270/08, que concede aposentadoria integral  aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente. Essa emenda à Constituição repara uma injustiça com o funcionalismo público”, afirmou. Ele citou ainda a aprovação de duas medidas provisórias. “Conseguimos aprovar essas medidas fundamentais  para o Brasil, em especial a MP 544/11, que organiza a industria nacional”, afirmou. A medida estabelece normas especiais para contratações de produtos de sistemas de defesa e dispõe sobre regras de incentivo à área estratégica de defesa.
 

A outra medida aprovada foi  a MP 545/11,  que especifica que a venda de café não torrado contará com suspensão da incidência da Cofins e do PIS/Pasep.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também