Dilma reúne Conselho Político e dá diretrizes de Governo com rigidez de gestão

lidptO líder da bancada do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), disse que na reunião do Conselho Político realizada hoje (14) no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff  deu as diretrizes das próximas ações do governo.

“Ela (Dilma) deu a linha daquilo que ela, com muita lucidez, está  pensando em fazer daqui para frente, que é um governo que vai cuidar da gestão. O que a presidenta quer dizer com isso é a melhoria do atendimento do serviço público”, disse. Participaram  da reunião do Conselho Político líderes do governo na Câmara e no Senado, além de lideranças dos partidos da base do governo da presidenta Dilma Rousseff.

De acordo com o líder petista, a ideia é a adoção de um sistema de monitoramento dos principais programas de governo com o objetivo de aperfeiçoar a gestão e aumentar a qualidade dos serviços prestados à população. “Vamos usar todas as ferramentas existentes hoje, do ponto de vista tecnológico, para que o serviço público seja prestado com qualidade”, disse.

Jilmar Tatto informou ainda que a presidenta Dilma usou a expressão “o olho do dono é  que engorda o gado” para explicar as viagens que ela  vai fazer fiscalizando obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “A presidenta vai visitar as principais obras para mostrar que está preocupada na manutenção do crescimento econômico e, ao mesmo tempo, com a rigidez da aplicação do recurso público”, ressaltou.

Segurança – Sobre a questão da segurança pública, o líder do PT reiterou que esse é um tema que já está colocado. “Temos claro que a PEC 300 – que fixa um piso salarial para bombeiros e policiais militares – não resolve o problema de segurança pública. Essa questão precisa de uma articulação entre governo federal, governos estaduais, prefeituras, além de investimento em inteligência, tecnologia , equipamentos, e combate a corrupção dentro das corporações”, ponderou.

Então, acrescentou Jilmar Tatto, “são várias ações coordenadas e temos que nos preparar para isso tendo em vista, também, a Copa do Mundo de 2014 e as Olímpiadas de 2016”, lembrou.

Mantega – Após a reunião do Conselho Político, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o governo federal vai expandir os investimentos para que a economia tenha um crescimento de 4,5% em 2012.  De acordo com Mantega, o PAC e o Programa Minha Casa, Minha Vida serão ampliados, assim como os investimentos no Brasil sem Miséria e no Bolsa Família para garantir a expansão do mercado interno. Já os investimentos em educação vão subir 20% em 2012 em relação ao ano passado.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também