Desmatamento na Amazônia é o menor dos últimos 22 anos

LiderPT D 2

O Brasil reduziu o desmatamento anual na Amazônia de 27,7 mil km², em 2004, para 6,2 mil km² atualmente, a maior redução de área desmatada dos últimos 22 anos.

A informação foi dada pela presidenta Dilma Rousseff na coluna Conversa com a Presidenta desta terça-feira (14), ao fazer um balanço das medidas adotadas pelo governo para redução da emissão de gases causadores do efeito estufa.

Os deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Márcio Macedo (PT-SE) elogiaram as ações do governo. “Nossa matriz energética é uma das mais limpas do mundo e mostra o protagonismo do nosso país nas ações de redução da emissão de gases poluentes na atmosfera. Além disso, o Brasil também investe na ampliação de novas fontes de energia limpa, como a eólica, solar e também na construção de novas usinas hidrelétricas”, afirmou Paulo Teixeira.

O deputado Márcio Macedo, relator da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas do Congresso, lembrou que o mundo precisa seguir o exemplo do Brasil. “Esperamos que na Conferência Rio+20, que será realizada em junho no Rio de Janeiro, o mundo acompanhe o bom exemplo brasileiro, e adote políticas de crescimento sustentável que garanta o desenvolvimento econômico, gere emprego e renda e, ao mesmo tempo, reduza a pobreza e preserve os recursos naturais”, destacou.

A presidenta Dilma esclareceu ainda que com o Programa ABC – Agricultura de Baixo Carbono, o governo tem incentivado os agricultores a adotarem sistemas produtivos sustentáveis e medidas para a recuperação de áreas degradadas.

Héber Carvalho com Blog do Planalto

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também