Assis Carvalho participa de debate na Câmara

assiscaO deputado Assis Carvalho (PT-PI) participou do Programa Câmara Hoje, da TV Câmara, nesta terça-feira,  num debate com o deputado Mendes Thames.  Ele  falou de suas expectativas quanto a pauta de votações do Congresso Nacional, que incluem a Previdência Complementar do Servidor Público e a Lei Geral da Copa, mas defendeu a votação da PEC sobre tragédias nas áreas de risco sujeitas a deslizamentos.

Assis parabenizou o relator da Lei Geral da Copa deputado Vicente Cândido (PT-SP) pelo “extraordinário trabalho que vem fazendo para garantir este sonho de todo o povo brasileiro” de realizar uma grande festa da Copa do Mundo, argumentando que o relatório deva ser votado pelo todo deixando a questão de bebida alcoólica para uma discussão à “posteriori”.

Sobre a PEC 300, o parlamentar petista ponderou que é favorável ao piso nacional dos policiais militares, mas que estes não podem chantagear os governos estaduais – principalmente do Rio de Janeiro e Bahia – ameaçando greve no carnaval que é uma festa cultural e turística do nosso povo e que significa divisas para o país. “Precisamos de um amplo debate com os governadores, porque não podemos aprovar um projeto que cria despesa para os governos estaduais sem apontar a fonte de recursos”, concluiu argumentando que foi um erro aprovar a Emenda 29 sem apontar a fonte financiadora.

Assis voltou a defender a taxação de grandes fortunas, citando a PEC 71/11 de sua autoria e o PL 130/2012, que assina com outros deputados do PT, entre os quais, o líder Jilmar Tatto (PT-SP) e o ex-líder Paulo Teixeira (PT-SP). “Precisamos continuar crescendo e sendo respeitados internacionalmente e copiar uma grande lição que a Europa e a América do Norte vem nos dando de taxar os mais ricos, para termos condições de melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, concluiu o parlamentar lembrando que em 2003 o PT recebeu uma “terra arrasada da era tucana”.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também