Paulo Teixeira defende Gilberto Carvalho em equívoco sobre evangélicos

pauloliderO deputado Paulo Teixeira (PT-SP) ocupou a Tribuna da Câmara nesta quinta-feira (9) para reiterar que houve “uma interpretação equivocada” sobre o comentário feito pelo ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, em debate no Fórum Social Temático, sobre a influência dos evangélicos na sociedade brasileira.

 

Veja link: http://migre.me/7Ry8f

“O ministro Gilberto Carvalho disse que as classes ascendentes – como é o caso das classes C, D e E — são aquelas que recebem forte influência das igrejas evangélicas. As igrejas evangélicas têm muita força nesses segmentos sociais. Isso é indubitável”, explicou.

Na avaliação de Paulo Teixeira, “se formos fazer um estudo sociológico, vamos perceber que os evangélicos são muito fortes nesses segmentos e isso não é uma crítica, é um elogio, uma constatação da força desse segmento na sociedade brasileira”, disse.

O ministro Gilberto Carvalho, acrescentou o parlamentar petista, “apenas fez essa constatação, sem nenhuma força crítica, sem nenhum viés crítico ao segmento evangélico, pois todos sabem o quanto preza as comunidades religiosas”. Inclusive, disse ainda Teixeira, “os próprios evangélicos sabem que ele (Gilberto Carvalho) mantém enormes pontes com as diversas igrejas evangélicas, entre elas e o governo da presidenta Dilma Rousseff. Tem inclusive diálogos constantes”.

Durante o pronunciamento de Paulo Teixeira, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) reiterou apoio ao ministro Gilberto Carvalho. Os deputados João Paulo Lima (PT-PE) e Luiz Couto (PT-PB) também manifestaram solidariedade ao ministro. Luiz Couto afirmou que Gilberto Carvalho “tem um sentido profundo de respeito em relação às diversas religiões”.

Encontro – O deputado Paulo Teixeira informou também que pretende agendar, a pedido do líder da bancada do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), uma reunião entre o ministro Gilberto Carvalho e a bancada evangélica. “Eu vou procurar o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), para a gente marcar um encontro do ministro com a bancada evangélica para continuar o diálogo, que Gilberto Carvalho sempre teve de maneira muito respeitosa com a comunidade evangélica, que, como ele bem disse, é muito forte no Brasil e tem muita ascendência num segmento importante, que é o da classe trabalhadora”, destacou.

O ministro Gilberto Carvalho esclareceu em entrevista, na quarta-feira (8), que suas afirmações foram divulgadas na internet de forma distorcida e equivocada e acabaram por motivar críticas agressivas a ele. Gilberto Carvalho interpretou essas críticas como “fruto de má informação” e lamentou que a interpretação de suas palavras tenha causado mal-estar a pessoas e comunidades a quem ele muito respeita e com quem tem laços fraternos de amizade.

              Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também