PT completa 32 anos nesta sexta; dirigente ressalta importância da militância

andre vargasNesta sexta-feira (10), o Partido dos Trabalhadores celebra 32 anos de fundação. Para marcar a data, o Diretório Nacional do Partido reúne suas principais lideranças e a militância para um encontro em Brasília.

O secretário nacional de Comunicação do Partido, deputado André Vargas (PT-PR)ressalta a participação da militância nestes 32 anos de história.

“Toda vez que nós falamos do PT é normal nós citarmos o presidente Lula, agora a presidenta Dilma, os nossos grandes dirigentes, como José Dirceu, José Genoino, que foram os presidentes nacionais do Partido, Rui Falcão, Berzoini…, mas a maior das autoridades do PT é a sua militância. São mais de 1,3 milhão de filiados, que diariamente levantam, respiram política, fazem política, defendem os princípios do partido e construíram no Brasil uma nova cultura política”, avalia Vargas.

Segundo André Vargas, em 32 anos, o PT, tendo governado vários municípios e estados, elegendo muitos vereadores e deputados, tirou mais de 30 milhões de brasileiros da miséria, e fez o Brasil mais altivo lá fora, com uma política externa soberana.

Ainda de acordo com Vargas, o futuro do Partido estará formatado a partir do debate democrático que o PT propicia, nos resultados do governo e na visão de uma nova sociedade. “O PT é um partido que todas as suas decisões são democráticas e debatidas. O futuro está calcado não só nos resultados do governo, mas também na mobilização dos movimentos sociais, que levam para o governo, permanentemente, uma agenda propositiva e, claro, está formatado na nossa visão de uma nova sociedade, mais solidária, mais justa, mais fraterna, onde os bens da sociedade passam a ser consumidos pela maioria da população, que podem usufruir de trabalho, dignidade, lazer e segurança, garantindo felicidade”.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também