Petista quer que representantes comerciais tenham isenção de IPI

gilmar machadoOs representantes comerciais brasileiros poderão comprar carro zero quilômetro com a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), caso seja aprovada proposta de desconto do IPI para aquisição de veículos novos, similar ao abatimento concedido aos taxistas, apresentada na Câmara pelo deputado Gilmar Machado (PT-MG), vice-líder do governo no Congresso Nacional.

A matéria atende à reivindicação da categoria no município de Uberlândia, um dos maiores polos logísticos da América Latina e com grande número de profissionais na representação comercial de atacadistas e indústrias nos segmentos de alimentação, bebidas, tabaco, química, entre outros.

De acordo com o Projeto de Lei 31060/2012 de Gilmar Machado, serão estabelecidos critérios para a concessão do benefício. Com a aprovação do projeto, cada representante comercial poderá adquirir apenas um automóvel com o desconto. Os profissionais devem estar inscritos no respectivo conselho regional dos representantes comerciais – CORE; além de comprovar que tem escritório constituído e exerce a atividade há pelo menos um ano, a partir da data de publicação da Lei. “Os representantes comerciais contribuem de forma expressiva para a expansão da atividade comercial e industrial no País e utilizam o automóvel como instrumento necessário para o desenvolvimento do seu trabalho”, defende Gilmar.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também