Busca de acordo adia votação de Funpresp e da PEC da aposentadoria

maiO presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), transferiu para a próxima semana a votação no plenário, inicialmente marcada para hoje (8), do projeto de lei (PL 1992/07) do Executivo,

que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) e o segundo turno da proposta de emenda à Constituição (PEC 270/08), que concede aposentadoria integral aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente. A decisão foi comunicada aos líderes partidários no final da tarde de hoje durante reunião que debateu um acordo para a votação das matérias.

Para o líder da bancada do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), o adiamento teve o objetivo de “dar maior tranquilidade” para a apreciação das propostas. “O Parlamento é o diálogo, o acordo, e o presidente Marco Maia achou por bem conversar com todos os líderes no sentido de que, já na próxima terça-feira (14), as matérias sejam votadas com maior tranquilidade. Foi um ato de prudência para evitarmos, quem sabe, a obstrução ininterrupta. Uma boa conversa, uma reunião no começo da próxima semana e a gente entra em plenário acordado para votar os projetos”, ressaltou o líder petista.

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), reiterou que a ideia agora é mobilizar todos os deputados dos partidos da base aliada para a votação na próxima semana. “A semana que vem a Câmara vai funcionar e teremos quórum. Já pedi ao presidente da Casa e, se ele (Marco Maia) concordar, vamos convocar sessão extraordinária a partir da terça-feira (14) pela manhã para aprovarmos o Funpresp e a PEC 270”, disse Vaccarezza.

              Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também