Cesare Battisti visita Comissão de Direitos Humanos para agradecer apoio

O escritor italiano e ex-ativista Cesare Battisti visitou nesta terça-feira (7) a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados para agradecer o apoio recebido durante o tempo em que ficou preso, aguardando o final do julgamento do seu caso pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Battisti foi recebido pelos deputados Domingos Dutra (PT-MA), vice-presidente da CDHM, Chico Alencar (PSol-RJ), e pela deputada Erika Kokay (PT-DF). Os três parlamentares, entre outros, o visitaram enquanto esteve detido no presídio da Papuda, no Distrito Federal.

O italiano, que reside hoje no Rio de Janeiro (RJ), informou que a visita possuía o caráter de agradecimento pelo apoio da comissão à sua luta. Battisti também disse que a sua liberdade foi uma “verdadeira vitória da solidariedade” e que se sentia muito feliz de poder continuar vivendo no Brasil.

Domingos Dutra lembrou que a luta pela liberdade de Cesare Battisti recebeu grande apoio no Brasil e no mundo. “O papel natural da Comissão de Direitos Humanos era contribuir com essa luta em prol da liberdade de Battisti, que se tornou um símbolo no Brasil e no exterior da resistência contra a injustiça. A Comissão ficou muito feliz de poder colaborar com a liberdade dele e estamos honrados por recebermos a sua visita hoje”, disse o deputado.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também