Durante o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Casa da Moeda do Brasil, nesta quarta-feira (7), o coordenador da Frente, deputado Celso Pansera (PT-RJ), disse que todos os esforços serão feitos no sentido de barrar a tentativa do governo golpista de Michel Temer de privatizar a Casa da Moeda. Também compõem a Frente, os parlamentares Luiz Sérgio (PT-RJ), Benedita da Silva (PT-RJ), Wadih Damous (PT-RJ) e deputados de outros partidos.
“Estamos nessa batalha para fazer a resistência, da forma que for possível, quer seja, no legislativo, na política e nas ruas para defender esse patrimônio nacional que faz aniversário amanhã, no Dia Internacional da Mulher, e que nos orgulhamos de fazer parte dessa defesa”, afirmou Pansera.
Para o deputado Luiz Sergio, que também participou do evento, é a rentabilidade da empresa que desperta a cobiça de instituição estrangeira para emissão de papel moeda nacional. “Houve anos em que a Casa da Moeda chegou a gerar mais de R$ 500 milhões de lucro. É exatamente aí que está a cobiça de grupos que querem se apoderar de uma empresa extremamente lucrativa. Entregar a Casa da Moeda é inaceitável. Por isso vamos resistir nas ruas e no Parlamento”, avisou Luiz Sérgio.
A ameaça de privatização da estatal também mobilizou a deputada Benedita da Silva. “Reconhecemos na Casa da Moeda um símbolo forte da Nação brasileira. Não permitiremos, junto com os trabalhadores dessa estatal, para que ela não seja privatizada”, afirmou.
Benildes Rodrigues
Veja também a matéria em vídeo
Foto: Gustavo Bezerra