Petistas elogiam programa de incentivo à leitura em presídios

luiz couto-D2O governo federal criou um programa que incentiva a leitura nos presídios federais. De acordo com o projeto, cada presidiário poderá abater três dias de sua pena a cada livro que ler e escrever uma resenha sobre ele. Entre os livros selecionados constam best sellers, clássicos e biografias.

O Departamento Penitenciário Federal (DEPEN) adquiriu 816 livros para as bibliotecas de Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).

O deputado Domingos Dutra (PT-MA), integrante da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, elogiou a iniciativa. “É o caminho de humanização do sistema carcerário. E a sociedade ganha duas vezes, com o preso qualificado e instruído a não voltar a cometer delitos” disse.

O deputado Luiz Couto (PT-PB) também parabenizou o projeto, que  é uma medida de ressocialização do apenado. “O hábito da leitura é fundamental para o processo de cultura do povo. Como fator de democratização, dá condições efetivas para que a pessoa não volte a cometer atividade criminosa”, completou.

Michelle Rocha, estagiária de Jornalismo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também