Fontana e Margarida Salomão criticam desmontes e arbitrariedades de Temer

Na tarde desta quarta-feira (21), os deputados federais Henrique Fontana (PT-RS) e Margarida Salomão (PT-MG), em entrevista ao vivo às redes sociais do PT na Câmara, criticaram a intervenção militar no Rio de Janeiro e destacaram a vitória popular que impediu a votação da Reforma da Previdência. Também falaram sobre o lançamento da pré-candidatura de Lula à Presidência da República, que ocorre hoje em Minas Gerais.

Margarida Salomão destacou que Minas Gerais recebe Lula de braços abertos. O estado mineiro teve muitos programas que foram desenvolvidos e alavancados nos governos de Lula e de Dilma. “O ex-presidente chega em Minas e não procura os ricos e poderosos. Ele vai a um assentamento do MST, visita hansenianos, dialoga com a população humilde. Lula tem como seus interlocutores os excluídos”, destaca Margarida Salomão.  Para ela, “o coração do golpe é a supressão da soberania popular, por isso, perseguem Lula e não querem que ele seja candidato”, avalia.

A deputada, que foi reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora, enfatiza ainda os prejuízos causados às áreas da Educação e da Ciência e Tecnologia, desencadeados pelo governo Temer. Sobre a intervenção militar no Rio de Janeiro, disse considera o ato mais uma violência praticada contra a população pobre e desprotegida pelo Estado. “O absurdo é tão grande que até as crianças têm as suas mochilas escolares revistadas por militares”, reclama a parlamentar.

A Reforma da Previdência, segundo Margarida Salomão, não deve mesmo ser votada neste ano. Mas ela defendeu que é preciso ficar alerta para eleger parlamentares que estejam comprometidos em não aprovar projetos relacionados às mudanças nas regras das aposentadorias.

Desmontes – Henrique Fontana foi enfático ao lembrar que os desmontes promovidos pelos golpistas atingem setores estratégicos do País, como o setor elétrico e o de petróleo. Citou como exemplo a indústria naval que tem sido destruída pelo governo federal. “A construção de plataformas petrolíferas em Rio Grande (RS) está paralisada. O governo Temer, os ‘inteligentes’ preferem comprar plataformas e equipamentos no exterior a produzi-los no Brasil”, critica Fontana.

Ex-líder dos governos Lula e Dilma, o deputado gaúcho frisou também que os municípios brasileiros passam por uma série crise financeira por conta do ajuste fiscal promovido pelo governo ilegítimo de Temer – e aprovado pelo Congresso Nacional. “Foram eles [aliados de Temer] que votaram a Emenda Constitucional 95 que provocou cortes em educação, saúde, e em todas as áreas do orçamento”, sublinha Fontana. Assim, os gestores municipais já sentem a falta de recursos para investimentos em todos os setores. E quem perde são os cidadãos, os quais ficam sem acesso a programas e políticas públicas que existiam nos governos petistas de 2003 a 2016.

Acompanhe o vídeo na íntegra com as entrevistas dos parlamentares:

Carlos Leite

Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100