A Tuiuti mostrou como ocupar bem o espaço político do Carnaval e prestou um grande serviço à nação brasileira
A deputada Benedita da Silva (PT-RJ), em artigo publicado no site 247 na quinta-feira (15), destaca a coragem da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, que levou para a avenida “as tramas da Casa Grande, os seus golpes e as chicotadas no lombo do povo” e se tornou a vice-campeã do carnaval 2018.
“Uma escola pequena, mas gigante na coragem de levar para a avenida e sob os holofotes da Globo uma impactante denúncia do golpe e do cativeiro social em que vive o nosso povo, sobretudo o povo negro”, elogiou.
Leia a integra da matéria:
Tuiuti, blocos e trios: um carnaval feito de alegria e luta
Mesmo quem não gosta de carnaval não pode ignorar que nesse ano ele se transformou numa grande manifestação popular de protesto contra o golpe.
O “Fora Temer” e o “Volta Lula” foi gritado em vários blocos por todo o País. Mas o ponto alto, que repercutiu até no exterior, foi o magnífico desfile da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti. Uma escola pequena, mas gigante na coragem de levar para a avenida e sob os holofotes da Globo uma impactante denúncia do golpe e do cativeiro social em que vive o nosso povo, sobretudo o povo negro.
A Tuiuti mostrou como ocupar bem o espaço político do Carnaval e prestou um grande serviço à nação brasileira. Botou fogo no “engenho”, atualizando em verso e prosa as tramas da Casa Grande, os seus golpes e as chicotadas no lombo do povo.
Fez uma eficiente denúncia do cativeiro social, da reforma trabalhista e do vampirão do povo.
Não foi por acaso que ganhou todas as enquetes realizadas e nunca ficou abaixo de 80% de aprovação.
O “meio décimo” que lhe tornou vice nunca vai conseguir ofuscar a sua conquista de Campeã do Povo.
Deputada federal pelo PT-RJ, ex-governadora do Rio de Janeiro e primeira senadora negra do Brasil