A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados divulgou, nesta sexta-feira (9), nota oficial em apoio à senadora e presidenta nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, e ao líder da bancada petista no Senado, Lindbergh Farias.
Assinada pelo líder Paulo Pimenta (PT-RS), a nota afirma que “os partidos entreguistas e seus porta-vozes moralistas não têm o mínimo respeito aos princípios que regem a democracia” e critica a “descabida” representação do senador José Medeiros (Podemos-MT) contra Gleisi e Lindbergh.
“Criminalizar a opinião política, como propõe o parlamentar neófito e sem voto, é um comportamento típico de regimes autoritários”, diz ainda o texto, que segue abaixo na íntegra.
Ataque a Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias não nos intimidam
Os partidos entreguistas e seus porta-vozes moralistas não têm o mínimo respeito aos princípios que regem a democracia e a mais recente prova disso é a descabida representação do senador José Medeiros (Podemos-MT) contra a senadora e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o líder do partido no Senado, Lindbergh Farias.
A base golpista e ultraconservadora do ilegítimo Michel Temer no Congresso Nacional, salvo exceções, atua como se a oposição fosse um estorvo político a ser liquidado a qualquer custo.
Criminalizar a opinião política, como propõe o parlamentar neófito e sem voto, é um comportamento típico de regimes autoritários que assentam seu poder na razão das armas, inclusive as jurídicas, porque não podem derrotar as armas da razão.
A maioria parlamentar que o governo golpista formou para impor um golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, em 2016, é inversamente proporcional à credibilidade que este projeto possui junto à sociedade brasileira.
Ataques desse tipo não nos intimidam. Somos um partido de militantes forjados na luta e Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias representam muito bem a nossa trajetória.
Brasília, 9 de fevereiro de 2018.
Deputado Paulo Pimenta (PT-RS)
Líder da Bancada na Câmara dos Deputados
Foto: Divulgação