Brasil criou 2,3 milhões de empregos formais em 2011; petistas comemoram

guima e ferro2012_D1O Brasil gerou 2.320.753 postos de trabalho com registro em carteira entre os meses de janeiro e novembro deste ano, equivalentes a expansão de 6,46% em relação ao patamar de empregos de dezembro de 2010.

O resultado foi o segundo melhor na série do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para o período, sendo menor apenas do que em 2010, quando foram abertos 2.918.549 novos postos.

Os dados, divulgados nesta terça-feira (20) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foram comemorados por deputados petistas.

Para o deputado José Guimarães (PT-CE), o resultado comprova o sucesso do governo Dilma Rousseff na área econômica. “Os dados revelam o acerto da condução da política econômica brasileira. Diante de uma crise mundial, o governo tomou um conjunto de medidas seguras: desenvolve políticas para gerar emprego e renda, segura a inflação e baixa os juros. Com o mundo em derrocada, o Brasil pode dizer: ‘Nós estamos gerando emprego com carteira assinada’. Não adianta a oposição ficar torcendo para a crise atingir mais forte o Brasil. Não estamos imunes, mas a presidenta Dilma nos dá a segurança de sabermos que vamos enfrentar a crise sem dilacerar a nossa economia e as nossas conquistas”, disse Guimarães, que é vice-líder do governo na Câmara.

O deputado Fernando Ferro (PT-PE), que esteve recentemente na Alemanha, também se mostrou satisfeito com os números. “É uma notícia muito importante porque sinaliza as condições favoráveis para o Brasil conviver com a crise internacional. Estive na Europa na semana passada e pude constatar que o ‘monstro’ do desemprego está girando nas principais capitais europeias. Esse nosso resultado é mérito das políticas iniciadas pelo ex-presidente Lula e continuadas pela presidenta Dilma, com desoneração fiscal, incentivo à produção e uma maneira corajosa de enfrentar a crise, sem praticar arrocho salarial e fiscal”, afirmou Ferro.

Rogério Tomaz Jr. com Ministério do Trabalho e Emprego

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também