Cláudio Puty pede afastamento de presidente da OAB e anuncia ação judicial

Claudio_PutyO deputado Cláudio Puty (PT-PA) comunicou, em plenário, representação protocolada na segunda-feira (12), no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por um grupo de advogados paraenses contra o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.

 

 

A representação pede a cassação da licença de advogado de Ophir, o afastamento dele do cargo de presidente da entidade e a formação de uma comissão de ex-presidentes da OAB para investigar as denúncias de corrupção contra Ophir.

De acordo com Cláudio Puty, a representação foi protocolada a partir de duas ações populares que tramitam na Justiça estadual e federal. Segundo as ações, Ophir Cavalcante é acusado de receber remuneração como procurador do Pará, mesmo estando há 13 anos licenciado do cargo; de prestar serviços para estatais paraenses; de advogar contra o estado

Pará; e de contar tempo de serviço na Universidade do estado, mesmo há 10 anos licenciado.

“Ophir Cavalcante tem sempre se colocado como paladino da moralidade. Então, é hora de o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil dar exemplo. São tantas as denúncias de corrupção que se acumulam em sua gestão, que o melhor é que Ophir saia da OAB até que as denúncias contra ele estejam esclarecidas”, ressaltou o deputado Cláudio Puty.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também