Luiz Couto lembra datas importantes na luta pelos direitos humanos

luiz couto-D2O deputado Luiz Couto (PT-PB) registrou, em plenário, o Dia Internacional de Combate à Corrupção, 9 de dezembro; o Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro e o dia 11, Dia do Defensor dos Direitos Humanos.

“São três datas importantes na luta por uma sociedade justa, fraterna e solidária, para que possamos viver com dignidade”, disse Luiz Couto.

Na avaliação do parlamentar petista, o Brasil avançou muito no que diz respeito aos direitos humanos, mas ainda há muitas questões a enfrentar. “Com destaque para a violência contra a mulher, que cresce de forma assustadora, apesar da Lei Maria da Penha. Há a exploração sexual de crianças e adolescentes, que também precisa ter um combate permanente e efetivo, não apenas por parte do governo federal, mas dos governos estaduais e municipais, bem como o combate à pedofilia. Não devemos ter pena daqueles que forem envolvidos como exploradores, nem passar a mão na sua cabeça ou abafar os casos, como acontece, algumas vezes”, frisou Luiz Couto.

Ele lembrou que outras questões ainda continuam sendo uma violação. “O racismo, as execuções sumárias, os grupos de extermínio, as milícias armadas que estão matando nossa juventude. Em termos de execuções, os homicídios de adolescentes entre 10 e 14 anos tiveram o maior crescimento no período de 1999 a 2009. Nossos jovens e adolescentes estão sendo vítimas de violência e dos grupos de extermínio. Muitos deles são recrutados para o crime organizado e para o narcotráfico, mas não conseguem sair quando querem, porque a sentença é a morte”, disse.

É preciso, acrescentou o deputado Luiz Couto, ” dar um basta a essas violações, fazendo um combate permanente, firme e contundente, para que possamos ser um País que respeite profundamente os direitos humanos”.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também