Após decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que arquivou a denúncia contra o deputado Wladimir Costa (SD-PA), por quebra de decoro parlamentar, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) prometeu recorrer à justiça para exigir reparação pelas ofensas sofridas e coibir a ocorrência de novos casos.
O fato que deu origem à denúncia, formulada pelo Partido dos Trabalhadores por meio da Representação nº 18/2017, aconteceu no dia 29 de agosto, quando o deputado compartilhou, no grupo de whatsapp da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, imagens da filha da deputada, vinculadas à mensagem ofensiva.
Rosário externou sua indignação em discurso proferido no plenário. “Não permitirei. Não passarão. Não usem a imagem de qualquer criança ou adolescente para agredir seus pais, suas mães. (…) Quando alguém nos ataca, reagimos. Mas quando atacam nossos filhos somos muito mais poderosas. (…) Abomino e irei à justiça, mostrando que essa Casa não é dos imorais, degenerados e corruptos. É de mães e pais honrados”, afirmou.
(AP)