Macedo quer disciplinar uso de celular em salas de aula

marciomacedosergipeO uso de aparelhos eletrônicos em salas de aula de estabelecimentos de educação básica e superior poderá ser proibido em todo o País. A restrição é proposta em projeto de lei de autoria do deputado Márcio Macedo (PT-SE), apresentado na quarta-feira (30).

Pelo projeto, a utilização dos aparelhos eletrônicos portáteis – é o caso dos tablet, por exemplo – ficará restrita àqueles inseridos no desenvolvimento de atividades didático-pedagógicos e devidamente autorizados pelos docentes ou corpo gestor.

A ideia de Márcio Macedo não é cercear a liberdade dos estudantes. “A restrição ao uso dos aparelhos visa a preservar a essência do ambiente pedagógico”, explica o deputado.

Para garantir esse ambiente saudável em sala, o petista avalia que a proibição de uso das novas ferramentas tecnológicas – celulares, tablet e notebooks – evitará que o aluno desvie sua atenção do trabalho didático desenvolvido pelo professor.

Da mesma forma que tecnologia se tornou uma aliada dos alunos em algumas tarefas escolares, ela também se mostrou indevida e inadequada em situações específica, em que esses aparelhos eletrônicos passaram a comprometer a aprendizagem. “Para evitar mais prejuízos, apresentei o projeto disciplinando o uso de aparelhos eletrônicos em sala de aula e espero contar com o apoio de todos os colegas deputados”, esclarece.

(AP com EI)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também