Domingos Dutra alerta sobre gravidade de greve de policiais no Maranhão

dutra_plenarioO deputado Domingos Dutra (PT-MA) discursou na Câmara sobre a situação da segurança pública no estado do Maranhão, onde Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários e delegados da Polícia Civil estão em greve há uma semana.

Ele avaliou como positivo o diálogo com os grevistas e o Comando do Exército, na segunda-feira (28).

 

“Realizamos uma série de reuniões com o propósito de fazer a intermediação entre o movimento grevista e o governo do Estado, ouvindo as reivindicações da categoria e, ao mesmo tempo, buscando o atendimento desses pleitos, e assim por fim à greve”, explicou o parlamentar. Ele é autor da proposta de realização de uma reunião da bancada do Maranhão no Congresso Nacional, em São Luís.

Na terça-feira (29), no Plenário da Câmara, o parlamentar voltou a fazer um apelo à presidente Dilma Rousseff “que mande para o Maranhão, imediatamente, representantes do Ministério da Justiça, da Secretaria dos Direitos Humanos e ministérios civis para poder fazer um relato completo da situação, e que envolva a versão do Governo e a versão dos militares que estão em greve”.

APOSTANDO NO CAOS – O deputado informou, ainda, que a governadora Roseana Sarney nem recebeu a bancada federal do Maranhão, nem o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados.

Domingos Dutra refirmou que as reivindicações dos policiais são “mais do que justas” e voltou a fazer um apelo ao governo do estado para cumprimento dos pleitos. “O que eles estão pedindo é reposição salarial, anistia administrativa e criminal – caso haja punição aos grevistas, mudanças no Regulamento Disciplinar elaborado pelo Exército e alterações na Lei de Promoção, que não tem sido respeitada”, enfatizou o deputado.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também