Nilto Tatto critica omissão de países em ações em defesa do clima

Ativistas que defendem o meio ambiente participaram nesta quarta-feira (1º), em Brasília, da Marcha Mundial por Justiça Climática, que também acontece simultaneamente em mais de 100 países do mundo. A atividade terminou com um ato em frente ao Congresso Nacional, onde os participantes protestaram contra ações de desrespeito ao clima do planeta.

Presente à manifestação, o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara, deputado Nilto Tatto (PT-SP), criticou os países ricos que não seguem os protocolos em defesa do meio ambiente, bem como o Brasil que, após o golpe, da mesma forma não pratica políticas públicas voltadas à proteção climática.  

“Viemos aqui participar deste ato para sensibilizar a sociedade brasileira sobre o que vem ocorrendo no planeta. Nós estamos no limite, por culpa do próprio homem. Nós lutamos para que os países mais ricos, do hemisfério norte, assumam a sua responsabilidade de ajudar os países do hemisfério sul, mais pobres, para que eles não trilhem os mesmos caminhos da insustentabilidade que eles trilharam. O desafio é se desenvolver, melhorando a qualidade de vida das pessoas e diminuindo a pobreza, sem colocar o planeta em risco”, destacou.

Sobre a responsabilidade que cabe ao Brasil, o parlamentar lamentou que existam setores da sociedade que ainda não demonstraram compromisso com a preservação do meio ambiente. Como exemplo, Tatto citou os mais de 200 deputados da bancada ruralista.

“Eles são representantes ou grandes proprietários de terra, e estão a serviço de cinco ou seis grandes transnacionais que dominam a cadeia da agricultura no Brasil e no mundo. Eles defendem um modelo de agricultura insustentável, que contamina os mananciais, o solo, que utiliza muito agrotóxico, provocando desastres ambientais e sociais. Temos que buscar outro modelo de desenvolvimento, com baixa emissão de carbono, que incorpore o respeito a biodiversidade, a sustentabilidade e a inclusão social”, observou.

Um dos objetivos da Marcha Mundial por Justiça Climática é chamar a atenção dos líderes mundiais que vão participar, na próxima semana, da 23ª Conferência Mundial do Clima, em Bonn, Alemanha.

 

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100