Petista apresenta PEC para extinguir o teto de gastos

Por iniciativa do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), tramita na Câmara proposta de emenda à Constituição (PEC 370/17) que extingue o teto dos gastos criado pela Emenda Constitucional 95. Essa emenda estabeleceu um limite para os gastos federais para os próximos 20 anos, corrigindo-os pela inflação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

“O congelamento de gasto foi uma medida do governo Temer para agradar o capital especulativo, com a desculpa de promover um melhor controle de gastos”, afirmou o deputado Reginaldo Lopes, para quem esse argumento não corresponde à verdade. “Qualquer diminuição da receita causa desequilíbrios. Prova disso é que neste ano de 2017 o rombo fiscal só aumenta e o teto dos gastos não tem promovido melhora nenhuma na economia”, criticou.

Para o deputado Reginaldo Lopes, é fundamental reverter esta medida (congelamento) que concentra renda e reduz a qualidade dos serviços públicos. “Com esta regra em vigor, os rentistas aumentarão a sua parcela dentro do orçamento público diminuindo a parcela destinada à maioria da população”, argumentou o parlamentar, na justificativa do PEC.

“Se perdurar por mais tempo esta regra, será a imposição de menos povo no orçamento e a cada ano uma enorme diminuição das políticas sociais”, acrescentou.

A PEC suprime os artigos 106, 107, 108, 109, 110, 111, 112, 113 e 114 da Constituição – que foram introduzidos na Carta pela PEC do teto dos gatos – foi publicada no Diário Oficial da Câmara no dia 21 deste mês, e aguarda para ter a sua admissibilidade analisada pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

 

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo