Em Minas, veredas, vales, rochas, amor, gratidão e esperança

Olhando as veredas, vales e rochas, busco inspiração para falar de mais um encontro de Lula com o seu povo. Não existem palavras suficientemente capazes de descrever os momentos que marcaram os mais de 1500 km percorridos pela Caravana Lula por Minas Gerais.

Vimos, novamente, o encontro de amor, esperança e gratidão. O mesmo sentimento revelado em recente reencontro do ex-presidente com os nordestinos. No entanto, novos sentimentos se incorporaram a estes: súplica, aflição e revolta.

Foi assim em Diamantina, no encontro de Luiz Inácio Lula da Silva com reitores de 19 universidades e institutos federais. Os olhares aflitos desses mestres e doutores revelavam a preocupação deles com essas instituições que passam por sucateamento e estão à beira da falência por causa de cortes de verbas promovidos pelos golpistas que não têm compromisso com o ensino superior.

Em Montes Claros, Bocaiúva, Olhos D´Água, Couto de Magalhães e Diamantina as pessoas com as quais conversamos diziam: “filha, o Lula precisa voltar. Ele é o pai dos brasileiros que têm necessidade”; “com Lula, preto e pobre passaram a sonhar e a conquistar. Agora, chega esse Temer para atrapalhar a gente”; “tudo que nós tínhamos, estão nos tirando”; “com o governo Lula conseguimos comprar um carrinho, agora, não temos como botar gasolina”. São falas que revelam esperança, aflição e revolta pelas perdas e desmontes que estão sendo promovidos por aqueles que se abancaram do poder por meio de um golpe.

Um momento marcante nessa caminhada foi o aniversário do ex-presidente. Vimos o semblante de Lula sendo iluminado por um sorriso largo a cada gesto de carinho recebido, a cada ‘parabéns pra você’ ecoados nas praças e paradas improvisadas. “Parabéns, presidente! Muita força e muita luz. Só você e Deus juntos podem nos ajudar a vencer o sofrimento que estamos vivendo”, disse emocionada dona Zuleide de Itacarambi, presente no ato em Montes Claros.

O dedilhar da viola que ressonou na parada em Santa Rita Rural, distrito de Bocaiuva – uma pequena comunidade que produz de forma irrigada a agricultura familiar porque não chove com regularidade há cerca seis anos -, deixou o presidente Lula emocionado. Gente simples, jovens, homens e mulheres que encontraram na música, a forma de demostrar amor e gratidão ao estadista que soube se colocar no lugar do outro e que em si, sintetiza a alma e a esperança do povo brasileiro.

Benildes Rodrigues, direto da Caravana Lula Por Minas Gerais

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo