Líder: “PSDB não tem moral para falar de combate à corrupção”

paulo teixeira_D-2O líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), ironizou nesta terça (22) o PSDB por estar posando de “vestal da moralidade” enquanto pratica o oposto nos estados em que governa. Teixeira observou que em São Paulo, onde os tucanos governam há quase vinte anos, os casos de corrupção são acobertados e as decisões de punir os envolvidos só ocorrem por via judicial.


Ele citou a decisão da 9ª Vara da Fazenda Pública da capital que concedeu liminar em ação civil de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Estadual para afastar Sérgio Henrique Passos Avelleda das funções de presidente do Metrô. O motivo: indícios de fraude na licitação pela prática de cartel por parte das empresas concorrentes, uma vez que o jornal  Folha de S.Paulo tinha conhecimento dos vencedores antes mesmo do anúncio oficial do vencedor para construção de uma linha do metrô.

“Precisou a Justiça do estado de São Paulo obrigar o governo do estado a afastar o presidente do Metrô”, disse o líder.

Teixeira  apontou também o desrespeito do governo de São Paulo aos direitos humanos, com base em denúncia da Pastoral Carcerária. Lá, mulheres grávidas presidiárias são obrigadas a permanecer de algemas durante o trabalho de parto, segundo a denúncia.

“As duas denúncias mostram a natureza desse partido, que aqui posa como vestal da moralidade e da defesa dos direitos da pessoa humana, mas lá onde governa, no Estado de São Paulo, desrespeita os direitos humanos e age com muita condescendência com a imoralidade”, comentou o líder do PT.

Ele lembrou também que os tucanos  não têm condições de falar na defesa da educação, com base nas experiências empreendidas pelo PSDB. Em Minas Gerais, por exemplo, onde os tucanos estão no poder há nove anos, o PSDB não aplica os recursos na área de educação conforme prevê a Constituição.

Equipe Informes

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também