Vaccarezza espera votar proposta da DRU até as 22 horas

candido-vacareza D 1O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), espera votar a proposta de emenda à constituição da Desvinculação de Receitas da União (DRU) até as 22 h desta terça-feira. A DRU dá liberdade ao governo de gastar 20% do Orçamento. Esse mecanismo, já em vigor, termina em 31 de dezembro próximo. A PEC que vai ser analisada em 2º turno hoje pelo Plenário prorroga a desvinculação até o final de 2015.

O líder do governo esteve reunido há pouco com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), para apontar as prioridades de votação do Executivo até o fim do ano. Depois da DRU, o governo quer que seja votada a proposta da Fundação da Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).

Vaccarezza afirmou que há acordo na base governista para votar as matérias, mas o Funpresp depende de acordo com as demais bancadas.

O líder também listou dois acordos internacionais que o governo gostaria de votar ainda em 2011: um voltado à relação do Brasil com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e outro relacionado à agricultura familiar. Segundo ele, a expectativa é votar também três medidas provisórias.

A negociação da pauta de votação desta semana, principalmente da DRU, está prevista às 16 h, na reunião do Colégio de Líderes.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também