O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a reforçar sua mensagem de otimismo e de esperança por um Brasil melhor em entrevista à rádio Super Notícia, de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (18). Lula embarca para Minas Gerais na próxima segunda-feira (23), onde permanecerá por sete dias em mais uma etapa da caravana Lula Pelo Brasil, que teve início pelo Nordeste do país.
“Esse país está cheio de problemas, mas também cheio de possibilidades de solução. Enquanto o mundo desempregou 100 milhões de pessoas, nós estávamos gerando 23 milhões de empregos com carteira assinada. Eu ando em busca de algumas respostas e agora vou lá para Minas perguntar para as pessoas. Esse país tem jeito e pode voltar a crescer”, afirmou Lula.
A caravana tem como objetivo, de acordo com o ex-presidente, analisar o Brasil que cresceu nas conquistas sociais, mas que hoje passa por um período de forte retrocesso. “Aumentou o número de crianças pedindo esmola, dormindo nas calçadas. Porque essa gente não sabe cuidar do povo. Eu quero voltar a fazer esse povo andar de cabeça erguida”.
Questionado sobre seus potenciais adversários em uma eventual disputa em 2018, Lula acrescentou que não está focado no tema e sim em estabelecer um diálogo com a sociedade brasileira. “Não quero saber quem são meus adversários. Quem quiser disputar comigo que venha para as ruas. A gente não escolhe adversário. Que vença o melhor”, ponderou.
O ex-presidente adiantou que pretende passar ainda pelas regiões Sul e Norte do país com o projeto Lula pelo Brasil.
Portal do PT