Consórcios municipais solicitam recursos a Gleisi e Ideli

ministrasRepresentantes de nove Consórcios Públicos Intermunicipais do Paraná foram recebidos nesta semana pelas ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

 

Acompanhados dos deputados paranaenses André Vargas (PT) Assis do Couto (PT), Zeca Dirceu (PT) e Osmar Serraglio (PMDB) os prefeitos solicitaram a liberação de emendas para a aquisição e gestão compartilhadas de máquinas e equipamentos para patrulhas rurais mecanizadas, utilizadas na conservação de estradas rurais no Paraná.

André Vargas informou que no dia 26 de outubro foram liberadas emendas no valor de R$ 1.218.000,00 para seis consórcios, de sua autoria e da bancada do Paraná. Na reunião desta semana os representantes dos municípios enfatizaram a importância da liberação de uma emenda de bancada, no valor de R$ 27 milhões, prevista no orçamento de 2011.

Segundo o prefeito de Ivaiporã e presidente do Consórcio do Vale do Ivaí, Cyro Fernandes (PT), as ministras mostraram-se sensibilizadas com o pedido dos prefeitos, afirmaram que a vontade dos ministérios é atender e se comprometeram a apresentar a demanda à presidenta Dilma Rousseff.

A ministra Gleisi Hoffmann também sugeriu aos prefeitos que promovam reunião com a bancada do Paraná para solicitar a liberação desta e das demais 17 emendas da bancada para 2011, que são importantes para os municípios do Paraná. “Gleisi ressaltou as dificuldades e explicou que o Brasil só está forte porque soube contingenciar”, disse o prefeito.

Os prefeitos também tiveram encontro com ministro interino da Agricultura, José Carlos Vaz, e com a bancada de deputados federais do Paraná para solicitarem emendas para 2012 para seus municípios.

Consórcios – Criados a partir de 2009, os consórcios intermunicipais se constituíram em um novo ente da Federação, com vida jurídica, contábil, fiscalização pelos menos órgãos governamentais, orçamento, prestação de contas etc. “Eles foram criados com foco na manutenção das estradas rurais e têm como prioridade o transporte escolar e da produção de leite”, explicou o deputado André Vargas.

Hoje no Paraná são nove consórcios formados que representam cerca de 900 mil paranaenses dessas regiões.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também