Instaurado processo contra Wladimir Costa

Em reunião nesta terça-feira (26) o Conselho de Ética da Câmara instaurou o Processo 16/17, referente à representação do Partido dos Trabalhadores, em desfavor do deputado Wladimir Costa (SD-PA).  A representação do PT deu-se em decorrência do uso indevido pelo deputado de uma rede social do grupo da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, onde o parlamentar postou foto de uma adolescente, indicando ser a filha da deputada Maria do Rosário (PT-RS), em trajes íntimos. O fato ocorreu em 30 de agosto.

“Se propagar a foto de uma mulher com objetivo de constrangê-la é crime, imagine expor uma foto de uma adolescente com o objetivo de atacar uma mãe? Não podemos permitir o uso de uma ferramenta oficial da Câmara para divulgar a pauta e horários de reuniões, como meio de propagar crimes como a exposição de uma adolescente com o intuito de atingir uma parlamentar”, ressaltou o deputado Jorge Solla (PT-BA), quando apresentou a representação contra Costa. O deputado disse que espera a punição do responsável pelo ato, “se possível com a perda do mandato”, como forma de evitar novos fatos dessa natureza.

Foi sorteada a lista tríplice para este processo, que será composta pelos deputados Laerte Bessa (PR-DF), Izalci Lucas (PSDB-DF) e João Marcelo Sousa (PMDB-MA).

 

PT na Câmara com Agência Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo