Há irregularidades em obras de prefeitura administrada pelo PSDB, diz Mentor

mentor  0311 D 1Integrantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara realizaram nesta quinta-feira (3), uma visita técnica às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) financiadas com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na cidade de Americana, em São Paulo.

O deputado José Mentor (PT-SP), integrante da comissão, participou da visita às obras de canalização do Córrego do Parque, na avenida Brasil, e do Córrego São Manoel, na avenida da Saúde.

De acordo com José Mentor, após a visita é possível afirmar que “não são só indícios, existem realmente irregularidades” na obra. “A denúncia dos vereadores de Americana sobre as irregularidades foram constatadas nessa visita da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Foi descumprido o contrato entre a prefeitura e o BNDES, com aditamentos na execução da obra, alteração de valores e a não aplicação das contrapartidas pela prefeitura.

E tudo foi feito sem conhecimento do BNDES”, frisou o petista. Além disso, acrescentou Mentor, “a prefeitura não contratou a empresa de auditoria externa como estava previsto”.

O deputado José Mentor explicou que agora será encaminhado ao prefeito de Americana, Diego de Nadai (PSDB) um documento com uma série de indagações e ele terá prazo de 15 dias para responder. “A partir daí, vamos avaliar o próximo passo”, disse o petista.

A proposta da visita técnica às obras foi feita pelo deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), que também solicitou uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) na aplicação dos recursos destinados à obra, no valor de R$ 30 milhões.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também