CDHM oficia governador para apuração de morte de liderança rural no MT

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) oficiou, na sexta-feira (8), o governador do Mato Grosso, Pedro Taques, e o secretário de segurança estadual, Rogers Elizandro Jarbas, para que informem o colegiado parlamentar sobre as providências que estão sendo tomadas para localizar os mandantes e executores do assassinato de Teresinha Rios Pedroza, militante histórica da agricultura familiar do Mato Grosso, e de seu marido, Aloisio da Silva Lara.

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, Terezinha e Aloisio foram mortos com tiros nas costas e na cabeça, provavelmente na quarta-feira (6), quando vizinhos ouviram disparos na propriedade do casal. Os corpos dos dois foram encontrados pelo filho do casal, e já estavam em estado de decomposição.

O deputado Paulão (PT-AL), presidente da CDHM, manifesta nos ofícios a preocupação com o fato de os assassinatos terem relação com a violência dos grandes fazendeiros no campo, uma vez que as vítimas eram do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Terezinha, inclusive, chegou a ser vereadora de Nossa Senhora do Livramento, município onde foi morta.

(CDHM)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo