Petistas destacam popularidade de Dilma Rousseff na América

Dilma_presidenTAA presidenta Dilma Rousseff é a segunda líder mais popular entre os latino-americanos. Os dados são de uma pesquisa do Latinobarómetro, organização sediada em Santiago, no Chile. A entidade analisa anualmente a opinião pública nos países da região sobre questões relacionadas à política e à democracia. O estudo incluiu chefes de Estado de diferentes partes do mundo e apenas o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, teve nota maior entre os entrevistados de 18 países.

Obama alcançou média de 6,3, em uma escala que vai a 10. Dilma ficou com 6,0. O terceiro colocado é o rei da Espanha, Juan Carlos, com nota 5,9, ao lado do presidente colombiano, Juan Manuel Santos. Eles não são conhecidos por 56% e 74% dos participantes.

Para o vice-líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), a escolha da presidenta Dilma como a segunda mais popular na América Latina “é um estímulo para que as mulheres brasileiras participem ativamente do processo político do País”. E, ainda, demonstra que a presidenta está no caminho correto ao fazer um governo para o povo brasileiro,

Para a coordenadora da bancada feminina na Câmara, deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP), o resultado da pesquisa “mostra que a presidenta brasileira tem agido de forma firme e independente, tendo como prioridade o combate à fome e o desenvolvimento com sustentabilidade”, disse.

A deputada Erika Kokay (PT-DF) também enfatizou o trabalho que vem sendo feito pela presidenta Dilma para eliminar a extrema pobreza com o acesso de políticas públicas e a distribuição de renda subordinada ao crescimento econômico.

“A presidenta Dilma está reconstruindo a capacidade de sonhar, dando continuidade ao que foi feito durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: a erradicação da pobreza, melhor distribuição de renda, a aposta nos mercados interno e externo, colocando o Brasil na condição de líder na América Latina”, ressaltou.

Pesquisa – O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez foram os líderes com aprovação mais baixa, segundo a pesquisa.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também